18.3.10

Vacina H1N1: tomar ou não tomar, eis a questão...

Já vou inaugurar o blog com um post polêmico. Em breve acontecerá a vacinação da população contra o vírus H1N1, que combate a gripe suína. Coincide com o outono, já que a temperatura começa a cair, o inverno se aproxima, e é uma época de muitas gripes.

Tem propaganda do Ministério da Saúde convocando a população para ir aos postos de saúde se vacinar gratuitamete. E também reportagens falando dos perigos de certas substâncias da vacina. E agora, tomar ou não tomar? Sinceramente, não sei.

Recebi isso aqu por email:

8 Razões porque você não deveria tomar H1N1

.. A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

.. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode
fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

.. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

.. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

.. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

.. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

.. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

.. De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!

beijossssssss

Um comentário:

Morena disse...

Eu virologista de formação não apóio mesmoo essa vacianação fato!!!
Além destes tem muitos outros fatores!
Beijos saltitantes
Bom restinho de semana