20.3.10

Pessoas Casadas tem o dobro de chance de serem obesas

Image and video hosting by TinyPic


O estilo de vida que adotam depois que passam a morar juntas faz com que pessoas casadas tenham o dobro de probabilidade de serem obesas. A conclusão de um estudo feito por pesquisadores gregos com 17.000 casais, de 20 a 70 anos.

Segundo a pesquisa, depois do casamento, essas pessoas passaram a se exercitar menos, diminuíram a frequência do sexo - o que queima uma boa quantidade de calorias -, deixaram de se preocupar com a qualidade de sua alimentação e começaram se sentir mais "acomodadas". De acordo com os cientistas das universidades de Salonica e Ioannina, a gordura abdominal foi o pior problema observado nos casais.

Para o professor Dimitris Kiortsis, um dos autores do estudo, os indivíduos solteiros se preocupam mais em manter-se atraentes, principalmente por estarem à procura de um parceiro. "Mas, ao casarem, essa necessidade diminui e eles se acomodam", destaca, efatizando que a obesidade é "a maior ameaça para a saúde pública no mundo todo".

Kiortsis ainda ressalta que é importante que os casais se motivem a seguir uma alimentação equilibrada e um estilo de vida mais saudável. "Se um dos parceiros decide fazer uma dieta, por exemplo, muitas vezes o outro parceiro também segue."

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/pessoas-casadas-tem-dobro-chance-serem-obesas-542051.shtml

É a triste realidade. Estou obesa, mas não porque casei. E sim porque virei sedentária e assim fiquei por 1 ano, mas já me decidi por voltar à ativa e hoje já fui na academia me matricular e começo na 3a. feira.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

2 comentários:

Adoro disse...

Oi micha! q legal ver que tu estas postando 3 anos depois! Em 2007 qdo criei os meus, tu estavas lá linkada. adorei teu blog :)))))))) reativei o meu e estarei falando das coisas que eu adoro e tb de dieta neh?? vou seguir o teu :)
bjs :) sabrina

http://adorocorset.blogspot.com/

¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤ disse...

é verdade, mas para falar verdade, nem casar msm precisa, pq a maioria dos namorados jah ganha um ou 2 quilinhos - ou mais, so pq deixa de se preocupar tanto com estar em forma para conquistar!