24.5.10

Acertos e Erros na Maquiagem

Corretivo

Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!

Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.

Base

Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumir e não marcar a pele, pode comprar sem medo. Utilize-o nas bochechas, na boca e no pescoço. Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face.

Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base.

Blush

Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.

Errado: Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.

Lápis e Delineador

Certo: O lápis deve ir na raiz dos cílios. Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente, sem forçar.

Errado: Nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador, se puxar a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado.

Rímel

Certo: Siga da raiz às pontas dos cílios.

Errado: Evite fazer movimentos de vaivém na horizontal para não empelotar.

Batom

Certo: Marca registrada, não pode faltar no make.

Errado: Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca - e vice-versa.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maquiagem/acertos-erros-maquiagem-477416.shtml?slide_count=0#scroll

Nenhum comentário: