14.5.10

Pedaladas Virtuais

Image and video hosting by TinyPic Copenhangen Cycle Chic: na capital da Dinamarca, a bicicleta é quase um acessório de moda, que desliza em harmonia com as roupas dos ciclistas. Há meninas que pedalam com saltos gigantesco (mas não vale a pena imitá-las: o salto pode enganchar no pedal) e imagens incríveis de bicicletas enfeitas com cestinhas e flores.

Image and video hosting by TinyPic Curitiba Cycle Chic: o blog nasceu como uma versão curitibana do Copenhangen Cycle Chic, mas ganhou personalidade própria. Além de falar do ciclismo como um estilo de vida, faz uma boa seleção do que sai na mídia sobre pedalar na cidade. Um ótimo canal para se manter informada sobre as tendências mundiais.

Image and video hosting by TinyPic Londo Cycle Chic: pode parecer repeteco dos blogs cycle chic pelo mundo, mas o interessante é ver como a bicicleta interage com o estilo dos moradores de cada metrópole. No blog londrino, não faltam dicas de acessórios, como rodas de LED e selim de couro, além de fotos inusitadas de ciclistas.

Image and video hosting by TinyPic Bike Map: aprenda a traças caminhos evitando avenidas movimentadas e subidas muito íngremes. Esse site usa a mesma interface do Google Maps e permiete que você crie e compartilhe rotas no mundo inteiro.

Image and video hosting by TinyPic Pedal Verde: os autores desse blog não querem só organizar pedaladas, mas também contribuir com o aumento da área verde em São Paulo. Por isso, plantam árvores em pontos estratégicos da cidade.

Image and video hosting by TinyPic Nesse Rio eu Quero Navegar: o projeto Nesse Rio reúne blogueiros que falam sobre possíveis melhorias para o Rio de Janeiro. Lá você encontrará informações sobre pedaladas na cidade e conhecerá histórias de ciclistas cariocas.

Image and video hosting by TinyPic Escola de Bicicleta: o cicliativista e artista plástico Arturo Alcorta ensina nesse site regras básicas do pedal no trânsito, com conselhos de como agir se o pneu furar, por exemplo. e como se preparar para fazer uma viagem sobre duas rodas.


Image and video hosting by TinyPic Apocalipse Motorizado: esse site nasceu do livro homônimo, que reuniu intelectuais especializados em mobilidade urbana par adiscutir como estimular o uso de meios alternativos de transporte, principalmente bicicletas.

Image and video hosting by TinyPic The Mozambique Bike Culture: nas ruas de Moçambique, país africano, a quantidade de bicicletas impressiona. Conheça a história dos moçambicanos ciclista nesse blog, que mistura textos em português e em inglês.


Fonte: Revista Criativa - Março de 2010

Nenhum comentário: