11.7.10

Produtos indicados para cada fio

Tingido ou com mechas

- Sintoma: O excesso de lavagens e a ação do sol contribuem para desbotar a cor. E o pior: fios loiros podem ficar esverdeados; e os castanhos, avermelhados!

- Tratamento: Aposte em produtos para cabelos tingidos que tenham ingredientes antidesbotamento. Prefira os enriquecidos com proteínas, para fortalecer os fios.

Ressecado e arrepiado

- Sintoma: Textura áspera e pontas espigadas. Para ter certeza do problema, faça o teste: amasse o cabelo. Se sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

- Tratamento: Invista em produtos antifrizz e redutores de volume. E capriche na hidratação!

Com alisamento

- Sintoma: Fios chapados e sem movimento por causa da ação dos produtos químicos.

- Tratamento: Capriche nas fórmulas revigorantes. Outra boa pedida são os produtos indicados para cabelos alisados, que contêm ativos para repor a queratina do fio.

Quebradiço

- Sintoma: Cabelo eriçado e sem vida. A principal causa é o excesso de química, secador, chapinha ou babyliss. Para ter certeza de que você sofre do problema, faça o teste: puxe o cabelo com força, pra baixo. Se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrado.

- Tratamento: Use produtos com proteínas e aminoácidos. A hidratação também é importante para ajudar no crescimento forte e saudável.

Sem brilho

- Sintoma: Surge com o excesso de calor, que detona as cutículas, a parte externa dos fios. Com isso, a superfície do fio fica desigual e reflete menos luz.

- Tratamento: Capriche nas fórmulas hidratantes. Use uma máscara nutritiva rica em silicone, queratina ou ceramidas, ao menos uma vez por semana. E diminua o uso da chapinha.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/tratamento/tratamentos-caseiros-cada-tipo-cabelo-573335.shtml?page=1

Um comentário:

¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤ disse...

o meu cabelo está precisando de todos os tratamentos juntos (menos p tingidos)