7.7.10

Sites e programas ajudam na hora de escolher o que vestir

Para grande parte das pessoas, o momento de escolher uma roupa para sair de casa é repleto de indecisão. Se combinar as peças certas já parece difícil, roupas antigas e pouco usadas acabam esquecidas no fundo do guarda-roupa, diminuindo ainda mais as opções. Pensando nisso, alguns sites e programas foram criados para facilitar a organização e até mesmo palpitar sobre os looks alheios.

Um deles é o software Com Qual Roupa?, criado pela carioca Dany Padilla e que serve como uma espécie de guarda-roupa virtual. Dany conta que a ideia de cadastrar e organizar peças de roupa surgiu após uma fase consumista.

- Eu morava na Califórnia, EUA, e fiquei enlouquecida com as promoções de lá. Quando eu não conseguia mais entrar no meu closet, me dei conta de que tinha que me organizar.

Ela então começou a fotografar todas as suas peças de roupa em um manequim que tinha em casa. Com as fotos salvas em um editor de imagens, Dany foi atrás de um programa que organizasse as fotos. Como não encontrou, resolveu começar a fazer um.

Lançado em janeiro, o Com Qual Roupa? custa R$ 385 e permite que o usuário cadastre todas as suas peças de roupa e crie combinações, indicando para que ocasião e clima o look é mais adequado.

- O tempo é o que temos de mais valioso hoje em dia. E o grande lance do programa é a economia de tempo e a praticidade. Você perde um dia fotografando as peças, outro cadastrando os looks e deu. Tendo ideia de tudo o que tem no seu guarda-roupa, as compras se tornam mais conscientes e inteligentes.

Dany explica que o programa não sugere combinações aleatórias das roupas, apenas aquelas que o cliente cadastrar. A medida é para evitar sugestões equivocadas, já que é difícil avaliar o tipo físico das pessoas sem saber suas medidas.

Se você quiser testar o serviço, uma versão de demonstração do software pode ser baixada pela internet (www.comqualroupa.com.br) e funciona por 30 dias.


Ajuda virtual

Para aqueles que conseguem organizar o guarda-roupa, mas ainda sofrem com as dúvidas na hora de compor um visual, o site norte-americano Go Try it On pode ajudar a deixar a insegurança de lado na hora de sair de casa. A página reúne pessoas do mundo todo que palpitam sobre o seu traje, sugerindo mudanças e soluções.

Para usar o serviço, é preciso se cadastrar no site (www.gotryiton.com) e colocar uma foto com o visual sobre o qual você quer opinião. Além da imagem, é legal colocar uma pequena explicação sobre a ocasião na qual você pretende usar o look.

Assim que a foto for publicada, os outros usuários cadastrados poderão ver a sua imagem e palpitar. Para usar o site é preciso entender um pouco de inglês, já que todo o site usa este idioma.

Outro endereço útil é o do Polyvore (www.polyvore.com), um site que reúne roupas e acessórios de várias marcas para que você monte looks virtuais. Para alguns pode ser apenas uma brincadeira, mas a ferramenta é bastante útil para quem está em dúvida do que comprar ou até mesmo como combinar peças que você já tem em casa.

Em alguns países, é possível comprar algumas peças ou o look completo que você montou na internet. Este serviço, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/sites-e-programas-ajudam-voce-na-hora-de-escolher-o-que-vestir-20100707.html

7 comentários:

Carlinha disse...

Nossa!!! Essa idéia de arrumar o closet no computador é muito bom!!
Adorei!
Beijos

Flávia Capelli disse...

Oie
Muito Legal esse programa , eu tenho tbm , hehehe

bjo
até mais

Flávia Capelli disse...

Oie
Muito Legal esse programa , eu tenho tbm , hehehe

bjo
até mais

Vicky ♥ disse...

Oi!
Amiga do Murdock? Super bem vinda! :)
Vou vir aqui mais vezes.
Beijos!

Aline disse...

Oi Micha!
Muito legais as dicas!!!
Apesar que quando olho pra dentro do armário, a dúvida não é de como compor o visual, e sim, do que vai me servir e do que tenho de roupa passada!!! hauhauahuahuhau
Beijo!

¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤ disse...

acho interessante masl mal tenho tempo de arrumar o armário de vedade quanto mais na net!!

Passaporte para a Beleza disse...

Oi Mi, tdo bem?
Passei p deixar um bj e avisar que tem promo nova no blog
www.passaporteparaabeleza.blogspot.com

bjks
Viviane