21.1.11

Calcule quanto você gasta de energia

Equação de Harris Benedict para mulheres:
TMB = 655 + (9.6 x peso em kg) + (1.7 altura em cm) - (4.7 x idade em anos)
Então para uma garota de 28 anos 60 kg e 165 cm será:
TMB = 655 + (9.6 x 60kg) + (1.7 x 165cm) – (4.7 x 28)
TMB = 1380 calorias por dia

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(1380) por 1,55 -1380 x 1,55 = 2139

Equação de Harris Benedict para homens:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg:

A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 3379


Do resultado final, retira-se em média entre 500 a 1000 calorias. Essa parte é bem pessoal, dependendo da genética pode precisar retirar mais ou menos.


Agora você sabe quantas calorias tem que ingerir por dia para perder peso. Pegue esse resultado e divida pelo número de refeição. Exemplo: 2100kcal / 7 refeições = 300kcal por refeição.

(...)

Fonte: Fórum Hipertrofia.org

6 comentários:

Claudinha disse...

Oi Micha tô de volta, já faz um temp~~ao que não apareço né, vi que tá casada Parabéns acompanhei boa parte do seu namoro né rsrsr é muito bom saber que se casaram, eu também tenho novidades passa lá pra ver as fotos da minha Manuela fofa rsrsrs.
beijinho

Duda Diet disse...

Oi flor, ai eu queria tanto calcular, mas to tão canada que não consigo nem pensar agora, qto mais fazer mto esforço,srsrsrsrrs.

Bjo linda! To na luta tbm contra a balança. Boa sorte pra vc.

Duda Diet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona Beija disse...

mto legal isso!

adorei o post anterior dos erros...
tb estou tentando emagrecer... depois passa lá no blog:

http://codinomesbeijaeflor.blogspot.com/

Babi disse...

bah, tontiei só de olhar tantos números, mas juro q volto aqui amanhã prá fazer as contas...

Ale disse...

Muito 10... passa la no meu cantinho... estou retornando depois de muito tempo e vim aqui atraves de outros blogs!!!!!